segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DIÁRIO DA MADRUGADA.

Agora são 5:06 manhã a pouco mais de meia hora atrás a bebela (cadelinha)veio me acorda pra limpar o coco dela, isso acontece sempre e geralmente de madrugada.
São raras as vezes que eu não levanto até porque de um tempo pra cá eu estou criando um hábito creio não muito saudável de ir dormi as 1:00  madrugada levantar as 2:00 ver televisão  até as 4:00 e deitar novamente, com isso aproveito a madrugada que me é mais calma e agradável , no intervalo de um programa e outro vou a varanda dou uma olhada pra essa calmaria toda vislumbro o céu e dou uma respirada profunda na busca de captar um pouco dessa paz que se faz na madrugada.
Mais hoje em especial levantei com um pensamento que me incomodou um pouco; onde está meus vizinhos do apt de cima? No sábado eu vi a moradora no supermercado ela estava no caixa, não sei se me viu mais a questão e que há um tempo não os vejo no prédio e nem ouço o baru lho do ar condicionado ligado.
Então comentei com meu esposo e ele me disse: ‘‘vai ver eles mudarão por minha causa’’
Bom a questão e que meu esposo por ser bipolar em uma crise forte que ele teve em novembro de 2009 acabou levando ele a voltar a fumar o que pra mim e um saco pois eu detesto o cheiro , de cigarro mas não tenho com fazer nada a não ser orar e pedir a Deus que o ajude a parar novamente, sem contar o problema de insônia .O fato é que meus vizinhos de cima uma vez comentaram o fato de alguém fumar demais nessa época Otávio ainda não tinha voltado a fumar porém pouco tempo depois ele voltou ao velho hábito
Até que um dia vieram perguntar-me se o cheiro do cigarro vinha de minha casa, e eu constrangidamente respondi que sim e expliquei a situação do meu esposo mais sei que ela como mãe e mãe de uma criança com problemas respiratórios não compreendeu a situação gerando assim certo desconforto entre nós.
E uma pena, pois e mais uma pessoa a menos pra se ter amizade.
Eu sempre tive facilidade de fazer amigos sempre fui muito solícita e sempre procurei entender as pessoas e seus problemas, mai estando com Otávio e sabendo da doença que ele tem vejo que com ele não e assim, queria tanto que as pessoas conhecessem o lado maravilhoso que Otávio tem, de ser amigo, compreensivo, conselheiro leal.
Mais pelo fato do Otávio ter um temperamento forte e expressivo faz com que muitas pessoas interpretem isso como arrogância
Exemplo : se uma pessoa tem uma opinião diferente do Otávio ele vai explicar com detalhes o porque dele pensar assim tentar convencê-los de sua opinião baseados em sua teoria, se depois de tudo explicado se assim mesmo a pessoa não se convencer ele vai querer saber da outra pessoa todo o processo que levou a pensar assim nesse confronto de idéias ou a pessoa sai satisfeita com a explicação dada ou simplesmente sai chateada
A verdade e que Otávio e muito inteligente e quando digo muito e muito mesmo! E isso também a um tipo de repelente em pessoas que querem demonstrar um pouco de cultura e quando batem de frente com Otávio não consegue compreender como pode um cara tendo o problema que tem conseguir se destacar culturalmente falando.
Mais eu digo; a sede por informação e algo fora do comum, talvez seja o motivo pelo qual ele escolheu a profissão de jornalismo.
Pena ele não conseguir exerce a profissão como gostaria por causa do THB,passando a maior parte do tempo num pólo só a da depressão e ainda tendo que conviver com os famigerados efeitos medicamentosos associados a síndrome do pânico e o total desprezo por parte de seus familiares e ex amigos.
 Tirando os médicos são raras as pessoas que compreendem a bipolaridade, rara também são as pessoas que estão dispostas a enfrentar seja o que for ao lado de portadores dessa doença.

2 comentários:

  1. Muito bom o post amiga, mas será que uma pessoa que fuma no andar de baixo consegue incomodar uma pessoa que mora no andar de cima? Eles que comprem uma casa então, tenha dó, povinho chato hein....kkkkkkkkkkkkk
    Uma coisa a vida me ensinou Lu, antes só ter um bom amigo do que estar rodeado de falsos amigos ou amigos meia boca.....
    Amo vocês daqui até o infinito....
    Loviú
    Lu

    ResponderExcluir